Alonso afirma deixar F1 se não ganhar até Setembro

A temporada deste ano está a ser um autêntico desastre para Fernando Alonso e o piloto espanhol parece ter perdido a paciência com as constantes falhas da sua equipa e até da Fórmula 1.

Continuar na McLaren não é de todo uma opção válida para o piloto bicampeão do mundo. As alternativas com mais garantias de lutar pelo título seriam a Ferrari, Mercedes e Red Bull, mas todas parecem estar satisfeitas com os seus actuais pilotos.

O espanhol participou recentemente da prova Indy 500 e revelou ter gostado da experiência. "É uma cultura diferente, uma maneira diferente de apreciar o desporto motorizado e o desporto em geral, muito mais aberto e amigável para todos nós. Todos aqui somos heróis para os adeptos, eles apoiam-nos a todos da mesma forma e apreciam muito a corrida", afirmou Alonso.

O piloto que é terceiro mais bem pago do mundo da F1 não aceita não lutar por vitórias e terá mesmo colocado um prazo para que tal aconteça. "Temos de vencer. Se não ganharmos até Setembro, não vou continuar", disse.

"A F1 continua a ser a minha prioridade, é a minha vida e ser Campeão do Mundo é o que desejo. Se não encontrar nenhum projecto que me permita lutar por vitórias terei de procurar fora da F1, mas isso apenas em Novembro ou Dezembro, antes vou tentar todas as possibilidades na F1", revelou Alonso à CNN.

Em destaque